resident evil 5



Hoje em dia, o surgimento de métricas alternativas como indicadores complementares para avaliar o valor e o impacto de artigos de pesquisa centrou-se principalmente no nível do artigo e/ou do autor. Entretanto, tais métricas – que podem incluir menção nas mídias sociais, cobertura na mídia tradicional impressa e na online, e contagem de download de textos completos – raramente foram aplicadas anteriormente para níveis mais elevados de agregação como temas de pesquisa, periódicos, instituições ou países. Em particular, o uso de contagens de downloads de artigos
(também conhecidos como estatísticas de uso de artigos) não foi utilizado desta forma devido à dificuldade de agregação de contagens de downloads de artigos em várias plataformas de publishers para obter uma visão holística. Enquanto o significado de um download, definido como o evento em que o usuário visualiza o HTML do texto completo de um artigo ou o download do PDF do texto completo de um artigo a partir de uma plataforma de texto completo de artigo de periódico, continua  uma questãocontroversa, é geralmente considerado como representando uma indicação do interesse do leitor e/ou do impacto da pesquisa.
Como parte do relatório ”Desempenho International Comparativo da Base de Pesquisa do Reino Unido: 2013″, encomendado pelo Departamento Britânico para Negócios, Inovação e Habilidades (Department of Business, Innovation and Skills, BIS), dados de downloads foram usados ​​de duas diferentes maneiras para explicar o que não seria possível a partir de indicadores mais tradicionais, baseados em citação. Neste relatório, publicado em dezembro de 2013, dados de downloads foram usados ​​juntamente com dados de citação em comparações internacionais de modo a oferecer uma perspectiva diferente sobre o impacto da pesquisa nacional, e também foram usados ​​para fornecer uma visualização exlusiva do intercâmbio de conhecimento entre autores e leitores em dois segmentos distintos porem interconectados do cenário de realização e consumo da pesquisa: os setores acadêmico e empresarial.








SISTEMA DE DOWNLOAD





DOWNLOAD RESIDENT 5 

DOWNLOAD TRADUÇAO



Aguarde 40 segunds!














Comparando o impacto da pesquisa nacional utilizando um indicador inédito derivado da contagem de downloads de artigos

Impacto baseado em citação é, por definição, um indicador defasado: artigos recém-publicados precisam ser lidos, após o qual podem influenciar os estudos que serão, são ou foram executados, os quais são, então, escritos na forma de manuscrito, submetidos à revisão por pares, publicados e, finalmente, incluídos em um índice de citação, como o Scopus e o SciELO. Somente após estas etapas serem concluídas as citações de artigos anteriores podem ser sistematicamente contadas. Normalmente, uma janela de citação de três a cinco anos após o ano de publicação fornece resultados confiáveis. Por esta razão, a contagem de downloads tornou-se uma alternativa atraente, uma vez que é possível iniciar a contagem de downloads de textos completos de artigos em texto  imediatamente após a publicação on-line e derivar indicadores robustos em períodos de meses ao invés de anos.
Embora haja um considerável volume de literatura sobre o significado das citações e dos indicadores delas derivados, o advento relativamente recente dos indicadores derivados de downloads denota que não há um consenso claro sobre a natureza do fenômeno que é medido pelo contagem de downloads. Um pequeno número de estudos concluiu, no entanto, que a contagem de downloads pode ser um preditor débil   das contagens subsequentes  de citações  em nível de artigo.