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Crie um perfil comercial Transmitir profissionalismo nas redes sociais é muito importante na hora de ganhar a credibilidade dos seguidores. Por isso, o primeiro passo para vender pelo Instagram é criar uma conta comercial para sua marca. Para fazer isso, você pode ir nas configurações de uma conta comum e clicar em “Mudar para perfil comercial”. Se sua loja online ainda não tem perfil, basta criar um do zero em “Cadastrar perfil comercial”, selecionando a modalidade “Empresa”.

Aposte em imagens de qualidade A lógica do Instagram gira em torno das imagens, por isso é imprescindível investir em fotos de qualidade dos seus produtos nessa plataforma. Como esse tipo de venda é diferente de um e-commerce, a forma de expor produtos também muda. Por exemplo, em uma loja virtual, é comum que as fotos de produto tenham fundo neutro. Mas, no Instagram, é muito melhor apostar em produções fotográficas que contextualizem os itens que você vende em um cenário. Outra dica é mesclar fotos de produtos com fotos de clientes, imagens do cotidiano da sua marca e até da sua equipe.



Use a ferramenta Instagram Shopping Lembra que falamos das vantagens que só uma conta comercial no Instagram tem? A ferramenta Instagram Shopping é uma delas. Trata-se de um recurso totalmente voltado para vendas na plataforma que pode ajudar a impulsionar seus negócios online.

O InstaShop permite que lojistas criem etiquetas em fotos de produtos, fazendo com que os seguidores consigam ver o preço dos itens da imagem e sejam redirecionados para o e-commerce da marca.



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Para usufruir desse recurso, é preciso que sua loja tenha um site de vendas, ou seja, um e-commerce. O perfil comercial também precisa estar conectado a uma página da loja no Facebook, já que é lá que o catálogo de produtos vai ser criado.

Identifique a frequência ideal de postagens Entender a recepção do seu público às postagens da sua conta no Instagram também é importante para favorecer as vendas. É fundamental não deixar o perfil “abandonado” nem exagerar na frequência de posts.



Para entender quando postar, você pode analisar as métricas que a própria rede social oferece. Elas mostram quando seus seguidores costumam ficar online. Assim, basta seguir isso e fazer testes de frequência e horário para saber o que mais está agradando.

e sua marca já tiver desenvolvido uma relação próxima com os seguidores, também é possível perguntar por enquetes no Stories quais tipos de publicação e periodicidade eles preferem. Lembre-se de que diversificar o conteúdo também é uma regra para se tornar um perfil seguido por mais pessoas. Por isso, se for postar com frequência, alterne as publicações entre fotos de produtos, dicas, novidades, vídeos, depoimentos de clientes e outros temas.